quinta-feira, 16 de junho de 2011

CONVENÇÃO DE PROFESSORAS VISITANTES.

Bom, hoje vou postar uma ideia pra convenção que fiz em minha antiga ala junto com a irmã Katia.
Você precisará de três salas que represente os reinos teleste,terrestre e teleste.Para cada sala você precisará de uma irmã que receba as professoras visitante .
1ª sala→ teleste: você faz uma decoração bem pobre em tom marrom e da de brinde para irmas um chiclete de gosto amargo(torpedo)
2º sala → terrestre : você decora um pouco melhor ( coloca toalha ,um arranjo) da de brinde um confeito de um centavo( aquele que é usado para dar troca nos bares)
3ºsala→ celeste: vc decora bem linda toda branca(toalha,capa de cadeira,arranjo,cortinas etc) da de brinde um chocolate ouro branco.Você tira da embalagem e embrulha em papel furtacor branco.
As irmãs devem ser levadas para visitar todas as salas começando pela sala telestial.
Não é pra dividir as irmãs em categorias( quem faz,quem não faz) todas devem visitar todas as salas.
O sucesso da atividade está nas irmãs que irão receber as irmãs,quem recebe deve fazer de uma forma seria e que passe o espírito.
Quando as irmãs chegarem na sala telestial a irmã irá dizer coisas como: hum parabéns vocês estão aqui porque sao aquelas que nao fizeram visitas,que sempre davam desculpas.As irmãs de inicio começam a rir mas se a irmã que conduz ficar seria logo ela param.
 Na sala terrestrial deve ser dito: parabéns vocês são as professoras visitantes 50% ,só faziam pra mostrar relatório,só no final do mes etc.
No celestial deve ser escolhido uma irmã que seja muito espiritual, que  ajude as irmas a sentirem como seria bom chegar lá. essa irmã vai dizer: parabéns vocês são professoras visitantes celestial!! São as rainhas ,as mulheres mas dedicadas,em quem o pai pode confiar etc.

depois você leva as irmãs para a sacramental e faz uma reflexão sobre a experiência.

Espero que gostem!!

5 comentários:

  1. adorei teu blog e a mensagem... postei no meu blog sua dica de convenção.. na nossa nova presidência será uma ótima idéia a ser usada...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. obrigada meninas,estou feliz por vcs estarem visitando meu cantinho!! bju

    ResponderExcluir
  3. Irmã, estou amando seu blog!
    Depois de muitos anos servindo na Organização das Moças ou em outros chamados relacionados a juventude, fui chamada pela primeira vez para trabalhar na Sociedade de Socorro! Estou muito feliz com o privilégio e lendo muito para aprender cada vez mais a respeito da sagrada organização de mulheres, da qual fazemos parte. Seu blog tem me ajudado nesse sentido, trazendo ótimas ideias para as Professoras Visitantes, como é o caso deste post aqui!
    Parabéns pela iniciativa e obrigada pela disposição de compartilhar conosco seus talentos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oh Suzy,muito obrigada por visitar meu cantinho.Seja sempre bem vinda,de sua opinião e compartilhe conosco suas ideias e experiencias.Desejo muito sucesso em seu novo chamado,a soc soc é MARAVILHOSA! bjão

    ResponderExcluir