sexta-feira, 8 de julho de 2011

COMO LIDAR COM ESTRESSE

Oi Gente!! Os ultimos dias não foram faceis para mim.Meu marido foi internado sem poder andar por causa de uma hernia de disco e eu fiquei com ele no hospital ,durmindo muito mal,fora o estresse que é ficar vendo coisas horriveis que diariamente fazem parte da rotina de um grande hospital.Ao voltar para casa me senti com os nervos a flor da pele,tudo me irritava e sentia vontade de chorar.Então fiquei pensando como podia me ajudar a sair desse estado... Encontrei um livro da soc soc antigo (vinde a mim)E tinha uma aula intitulada: como lidar com estresse.Essa aula me ajudou e pode ajudar voces e suas irmas da soc soc.Fiz um pequeno resumo que começa com uma citação do elder Neal A. Maxwell que diz:
 "  Quando estamos estressados ,perguntado-nos se resta em nós alguma coisa mais a dar ,podemos ser confortados sabendo que Deus ,que conhece perfeitamente nossa capacidade,nos colocou aqui para termos sucesso."
Quando nos sentirmos sobrecarregados ,lembremo-nos da certeza de que Deus não exigirá mais do que podemos fazer;Ele não colocará sobre nós mais do que podemos suportar.
podemos controlar o estresse :
   → seja realista.nao espere mas de si mesma ou de outra pessoa do que voce ou ela pode fazer.
   →estabeleça prioridades.faça uma lista de atividades ,por ordem de importancia.faça coisas necessarias primeiro.
   →mantenha-se em forma.o descanso regular,exercicios e uma dieta adequada a tornam menos vulneravel ao estresse.pratique esporte e aprenda a relaxar.
   →aproveite a vida.reserve tempo para ler,fazer uma sesta,apreciar a natureza.passe tempo com a familia e amigos.cultive o senso de humor.
   →alimente a espiritualidade. ore frequentemente e leia as escrituras regularmente.muita coisa boa pode acontecer por externar verbalmente o estresse e as tensoes da vida.A participaçao na soc soc nos da oportunidades de oferecer amor e apoio mutuos,debatendo problemas comuns a todas ,assim como as soluçoes apropriadas.
   Que tal chamar um professor de educaçao fisica e fazer com suas irmas da soc soc uma aula de alongamente? Ja participei de uma e foi maravilhoso ,todas as irmas gostaram e sairam de la animadas e dispostas a enfrentar as dificuldades do dia a dia. mas lembre-se tem que ser um profissional! por causa da idade e de problemas que possa ter algumas irmas.bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário