quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MUTUAL DAS LAUREIS

Oi minhas amigas ,estou muito feliz pelas visitas de voces aqui no blog!! Só gostaria de ver seus comentarios sobre as postagens,sinto falta!! Bom, sabado passado foi a mutual feita pelas laureis .E como eu estou feliz com essas mutuais !! minhas jovens deram um show !! As laureis escolheram o tema: CASTIDADE. E de inicio quando a presidente de  classe que é a Livia me disse que esse era o tema eu fiquei pensando que seria dificil fazer uma mutual legal com esse tema,mas as jovens adoraram falar disso,coisas da idade rsrs . Livia começou dando uma mensagem excelente sobre a castidade ,terminou sua mensagem lendo para as jovens a carta : A GAROTA DE MEUS SONHOS.Só ouvimos suspiros e frases : que lindo!! rsrs logo apos a mensagem era minha vez e eu fui falar mascando chiclete e perguntei quem quiria ,ai uma jovem falou que queria eu entao tirei o chiclete que estava na minha boca e dei a ela,como voces podem imaginar ela nao quiz.Entao eu relacionei meu gesto com as jovens que ficam com varios rapazes que sao como chicletes ja usado por alguem e que ninguem mas quer. Depois eu peguei m&m e pergfuntei quem queria ,podia escolher se queria o chocolate ou se esperaria para depois .Todas disseram que queriam comer o m&m logo ai eu dei. Então passei um filme que acho que muitas de voces ja assistiram que é um video do novo testamento : A TRISTEZA SEGUNDO DEUS e elas adoraram!! Depois do filme peguei um lindo e gostoso bolo de chocolate com m&m e tudo e disse que era paras as moças que nao quiseram comer o chocolate e que esperaram para depois .Ai voces podem imaginar a revolta delas kkkkk .Não acreditaram que nao iam comer o bolo,pois todas preferiram comer o chocolate entes e mas uma vez eu relacionei com a lei da castidade falei: que quando quebramos a castidade antes do casamento deichamos de esperimentar das mas ricas bençaos do senhor,deichamos de desfrutar da verdadeira felicidades por um prazer momentanio. Foi maravilha essa mutual como todas as outras que minhas queridas moças fizeram esse mes!!! espero que gostem e usem essa ideia que foi muito legal e proveitosa!! se gostar nao deixe de comentar!! bju  . Olha a carta que livia leu ai :

A Garota dos Meus Sonhos
Querida Garota dos Meus Sonhos!
Nós nos apaixonaremos um dia, eu e você! Ainda não sei se nos conhecemos, mas sei que nos encontraremos algum dia em algum lugar!
Acabo de chegar do campo missionário, ainda sentindo-me do único jeito que um missionário retornado costuma sentir-se: flutuando nas memórias e se interando das novidades!
Conheci muitas pessoas em minha missão. Fiquei um tanto assustado pelo jeito como tratavam seus lares e casamentos. Portas abertas, revelavam maridos e esposas demonstrando muita amargura. Vi um garoto de 10 anos que preferia a melancolia de um boteco de bilhar a ter que ouvir as discussões constantes em sua casa. Ouvi uma jovem mãe tentando explicar a sua pequenina filha porquê o papai, que esteve bêbado por três dias, não estava em casa para o jantar. Vi um marido e sua esposa tratando-se como inimigos, a casa deles parecia uma prisão... Pela primeira vez em minha vida eu percebi que o casamento pode ser muito doloroso, um sofrimento.
Quão diferente eram os lares dos casais Santos dos Últimos Dias que conheci. Percebi que o conselho dos líderes da igreja de casarmos dentro da igreja e no templo é realmente muito sábio. Sei que isto foi inspirado por Deus. Sabe, Garota dos Meus Sonhos, nesses momentos, não pude deixar de pensar em você. Você, disse a mim mesmo, você saberia o que eu sei, você dividiria comigo a alegria que seria atravessar a vida tendo o Senhor ao nosso lado. Você desejaria entrar comigo no templo, você desejaria tornar-se uma mãe e rainha do mais grandioso reino na Terra, o lar.
Trouxe da missão o conhecimento de que o evangelho é essencial para a pura felicidade, e parte deste evangelho é VOCÊ. Por isso, não estou interessado na garota que entrega por ai seus lábios livremente, na garota que é imodesta em seu vestir, falar  ou agir. Não estou interessado na garota que muda seus padrões conforme os  moldes daqueles que estão em sua companhia, na garota que não vê nada de errado numa imoralidade de vez em quando.  Minha missão ensinou-me que a frase :   “ Só uma vez não faz mal “ é pura influência do Príncipe das Mentiras. Não estou procurando por você em festinhas escuras e duvidosas, porque, a Garota dos Meus Sonhos, não freqüenta esses lugares.
Passar pelo templo não é uma solução mágica para os problemas da vida, é apenas o começo dela. E é por isso que nós dois devemos passar um bom tempo nos preparando para as responsabilidades que carregaremos como marido e esposa, e como pais. Nenhum de nós é perfeito, Garota dos Meus Sonhos, mas nos amaremos pelo que somos e muito mais pelo que pretendemos nos tornar. E quando nós não conseguirmos realizar algo sozinhos, nos ajoelharemos juntos, e, de mãos dadas pediremos a ajuda e inspiração do Pai Celestial.
Bom, aí está você preenchendo todos os meus sonhos!
Pode não haver muitos amanhãs até nos conhecermos, e quando este dia chegar, vai ser maravilhoso te namorar, dançar, rir com você...  partilhar da felicidade e divertimento sadio. E eu vou procurar te conhecer, sim, sentir sua fé e amor a Deus. Não vou me preocupar tanto com sua beleza e habilidade para dançar quanto com sua habilidade para transformar nossa futura casa em um lar. Eu a verei como minha futura rainha, e perguntarei: “Ela está perto o suficiente de Deus para desejar entrar em Sua casa?”
Posso imaginar nós dois nos ajoelhando juntos em harmonia agradecendo a Deus um pelo outro! Sim, porque você me imaginará da mesma maneira, porque nós sabemos o que sabemos e sentimos o que sentimos, amor e casamento serão sagrados para nós. E se nos mantivermos livres das manchas do mundo, se nos prepararmos  e orarmos, nosso Pai Celestial que conhece nossos corações, nós unirá! E, quando esse dia chegar, será muito fácil amá-la, porque, Garota dos Meus Sonhos, Deus já ama você!
Com profundo amor,
Seu futuro marido.
 
 
AS DINAMICAS:                                                                                                   

Papel colado:

serve para exemplificar o que o “ficar” acarreta aos jovens.
Pegue duas folhas sulfite, uma azul e outra rosa… uma representa a menina e a outra o menino.
Passe cola nas folhas e grude… aperte bem.
Diga que é isso o que acontece qdo os jovens estão ficando (abraços apertados e o q eles chamam de amassos… infeliz realidade.
Depois de um tempo desgrude as folhas (pode fazer com durex tbm) e sairá um pedaço da folha azul na rosa e vice-versa…
Isso mostra que a experiência vivida deixará marcas em ambas as pessoas. Quanto mais pessoas um jovem ‘ficar’, mais ‘pedaços’ de outros ele levará com ele, e deixará pedaços seus espalhados por aí. O seu ‘eu’, a sua alma, a sua pessoa interior, ficará cada vez mais manchado, se afastando da pureza que Deus deseja para a vida sexual, emocional, afetiva, de cada jovem.

Chiclete mastigado:

Eca!
Ao iniciar o bate papo esteja mastigando ostensivamente um chiclete; faça questão de que os alunos notem isso (eles com certeza vão pedir, mas não ofereça nesse momento).
Comente sobre o assunto “ficar”, sobre a importância da virgindade, etc, e deixe que os alunos comentem alguma coisa. Em tom casual, no meio do bate-papo, pergunte se alguém quer um chiclete. Eles com certeza vão querer.
Então, tire o seu chiclete da boca e ofereça! Provavelmente isso chocará um pouco e eles vão ficar com nojo…
Explica que é essa a sensação que se tem de uma pessoa que ficou com muita gente, como se fosse usada por todos… e perdeu seu gosto, perdeu sua graça…
Comente que um chiclete novinho todo mundo quer e prefere… (dê um chicelete para cada aluno).
- Lembre-se de apresentar Jesus como a possiblidade de renovar os corações, curar as feridas emocionais e afetivas que uma vida assim deixa nas pessoas. Lembre que o Espírito Santo é quem pode mudar as mentes e ajudar a controlar os desejos da carne. Que Jesus restaura “folhas de vidas com muitas marcas”, e pode fazê-la novinha novamente.
Livia dando mensagem!!


Nós duas felizes porque o bolo ficou só pra gente kkkk


olha a cara das meninas porque nao comeram o bolo kkkkk


lembrancinha


jessyka e renata estressadas com o m&m 


zeza se deliciando com o bolo e jessyka só na vontade kkk


A lembrancinha eu fiz um marcador de paginas com a frase: "A castidade sem a beleza exterior pode encantar a alma ;A beleza exterior sem a castidade só pode encantar os olhos" (David O. Mckay)

5 comentários: