segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

TREINAMENTO DE MESTRES FAMILIARES E PROFESSORAS VISITANTES

   Ola gente!!! Passando para compartilhar com vocês uma atividade muito especial que aconteceu em minha ala.
   Foi nos designado pela presidência da sociedade socorro da estaca, que fizéssemos um treinamento conjunto com os mestres familiares. Começamos a pensar no tema e minha conselheira falou da importância de inovarmos. Comecei minhas pesquisas e lembrei do tema da mutual de 2015,EMBARCAI. Compartilhei com as conselheiras e entendemos que era um tema muito especial e que também combinaria com os homens do quorum, uma vez que abelhas, ovelhas ou corujas não cairia bem rsrsrs.
   A decoração foi fácil, consegui muitas coisas no blog da Michele ( As Tontas...), pesquisei também a decoração pela internet .Com a ajuda de toda a presidência, não sobrecarregou ninguém.
   Convidamos um irmão para compartilhar a mensagem na qual  apresentou tema e convidou os mestres familiares e as professoras visitantes a embarcarem no serviço de Deus.
   Logo depois passamos um vídeo no qual um homem e uma mulher da ala, falaram da falta que sentem de serem visitados.
   Em seguida o presidente do quorum compartilhou um treinamento para os mestres familiares ,mas que também se aplicava as professoras visitantes. Foi muito especial!! Explicou como deve ser uma visita e fez uma dinâmica na qual convidou alguns homens e mulheres a aplicar a mensagem as circunstância das famílias não esquecendo que todos os membros devem participar.
   Convidamos as lauréis e os sacerdotes para cantar o hino da mutual 2015,Embarque.
   Por fim chegou minha vez,falei sobre a importância de MINISTRAR. Hoje , a igreja não quer que nos preocupemos em simplesmente visitar, precisamos ministrar as pessoas. Mas o que significa ministrar? Como sei que estou ministrando e não só visitando? Para responder essas perguntas usei o discurso de sister Becker PROFESSORAS VISITANTES:COMPREENDER O PODER DE MINISTRAR e um VÌDEO que mostrar com grande eficácia de como ministrar.
   Que atividade maravilhosa!!! Agora é só remar rsrsrsr









Um comentário: