quarta-feira, 27 de julho de 2011

CONHECENDO A ORGANIZAÇAO DAS MOÇAS


HISTORIA DA ORGANIZAÇAO DAS MOÇAS

Fundada em 1869, a organização das Moças foi originalmente conhecida como o Departamento das Senhoritas da Associação Cooperativa de Redução. Brigham Young, o segundo Presidente e Profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, chamou as duas filhas e sua mãe para uma reunião especial na sala de visitas. Depois da oração familiar, o Presidente Young dirigiu-se a sua família. Entre outras coisas ele disse: “Desejo organizar minha família numa sociedade para a divulgação de hábitos de ordem para a indústria econômica e caridade; e acima de todas as coisas, desejo economizar em na extravagância no vestir, em comer e em mesmo no falar. O tempo veio quando as irmãs concordaram em dar o exemplo num mundo onde todos seguem imitações. Quero ajustar as próprias modas, ajustar o estilo para que o mundo procure ser sensato nas próximas modas a seguir. Quero minhas filhas aprendendo a trabalhar para assim o fazer. “Eu tenho tido por muito tempo em minha mente a idéia de organizar as Moças de Sião numa associação de modo que elas possam ajudar os membros mais velhos da Igreja, seus pais e mães, ensinando e praticando os princípios que eu também fui ensinado ao longo do tempo. Há uma necessidade para as jovens de receber um testemunho vivo da verdade. Desejo que nossas meninas possam obter um conhecimento do Evangelho para si. Estamos para organizar uma Associação, que eu quero que todas possam unir-se contra tudo que é mau ou imprestável, e melhorar em tudo que é bom é belo. Para não se fazer infeliz, mas viver de modo que possam estar verdadeiramente felizes nesta vida e na vida que há de vir.”

A organização das Moças foi referida por vários nomes diferentes por toda sua existência:

1869 — Departamento das Senhoritas da Associação Cooperativa de Redução
1875 — Associação Mútua Nacional do Melhoramento das Moças
1904 — Associação Mútua de Melhora das Moças
1934 — Moças: Associação Mútua de Melhora
1972 — Sacerdócio Arônico E Moças
1974 — Organização das Moças

Esta organização internacional é a organização maior mais antiga de sua espécie para as jovens adolescentes.
As seguintes mulheres serviram como presidentes gerais das Moças:

Ella Young Empey, 1869-1880
Elmina Shepherd Taylor, 1880-1904
Martha Horne Tingey, 1905-1929
Ruth May Fox, 1929-1937
Lucy Grant Cannon, 1937-1948
Bertha Stone Reeder, 1948-1961 Florence Smith Jacobsen, 1961-1972
Ruth Hardy Funk, 1972-1978
Elaine Anderson Cannon, 1978-1984
Ardeth Greene Kapp, 1984-1992
Janette Callister Hales Beckham, 1992-1997
Margaret Dyreng Nadauld, 1997-2002
Susan Winder Tanner, 2002-2008
Elaine Schwartz Dalton, 2008- Servindo atualmente.

  HISTORIA DO PROGRESSO PESSOAL




Quando a Sister Ardeth G. Kapp assumiu o cargo de Presidente Geral das Moças, não sabia o que o Senhor queria que ela fizesse. Passou meses ajoelhada pedindo por uma direção. Muitas e muitas horas de agonia, implorando por orientação. Nesse período ainda não tinha conselheiras e os cargos correlacionados completos. Assim que a organização se completou, as irmãs foram convidadas a reunirem-se todos os dias, e haviam mulheres de todos os tipos, cantoras, casadas, solteiras, jovens, idosas donas de casa e mulheres trabalhadoras. Elas traziam suas escrituras e ficavam conversando sobre o plano por horas. Certo dia após 9 horas de oração, discussão e leitura de escrituras, no quadro de avisos estava escrito: , NATUREZA DIVINA, VALOR INDIVIDUAL, CONHECIMENTO, ESCOLHAS E RESPONSABILIDADES, BOAS OBRAS e INTEGRIDADE.

    Elas sentaram, entreolharam-se fixamente, choraram e testemunharam cada uma, individualmente e coletivamente:

    "Isto é o que minhas moças precisam para vir a mim. Isso irá ajudá-las a viver os meus ensinamentos e a manter seus convênios"

    Estas 7 "coisas" ainda não tinham nome e acabaram sendo chamadas de VALORES e assim permanecem até hoje. Havia uma discussão para que obediência e honestidade estivessem incluidos na lista. 7 membros passaram os próximos 6 meses pesquisando os valores. Elas procuraram em cada escritura, conversando e definindo cada tema. Após 9 meses, peça por peça, o Progresso Pessoal estava desenvolvido.

    A irmã Kapp foi convidada a conhecer todas as autoridades gerais. Esta foi a primeira vez que uma mulher foi convidada. Irmã Kapp apresentou os valores à Primeira Presidência, dizendo que os primeiros 3 valores tinham a ver com suas identidades. Os outros 4, com sua direção. O primeiro valor é também o primeiro princípio do evangelho: . Você não pode fazer nada na vida sem ter fé no Salvador e em Seu plano. Tudo que fazemos é pela fé que temos no Salvador. Quando entender isso, você compreenderá melhor a sua NATUREZA DIVINA, você é uma filha de Deus. Então você compreenderá e dará valor a seu VALOR INDIVIDUAL, e quando você tiver sua identidade, estará preparada para sua direção. Você estará preparada para cultivar CONHECIMENTO. Quanto mais você sabe, mais RESPONSABILIDADE terá em suas ESCOLHAS. Então você estará preparada para para educar, edificar o reino e abençoar a vida dos outros através de BOAS OBRAS. Finalmente, quando você vive o que sabe, você tem INTEGRIDADE.

Com isto, surgiu o progresso pessoal. E hoje ele é utilizado realmente para que as jovens busquem sua identidade divina e sua direção na vida, rumo a exaltação ao lado do Pai Celestial e de Jesus Cristo.

5 comentários:

  1. Nossa Eli adorei a ideia e trocar por cachorro quente foi legal demais pois ja fica como o lanche hehehe... Adorei vou fazer aqui na ala bjs Eli e parabens por suas ideias...

    ResponderExcluir
  2. o cachorro quente é 10 kkkkkkkkkkkkkkkk bju

    ResponderExcluir
  3. Oba, a ideia da banana split é do meu blog (e guardamos orçamento pra fazer), mas com cachorro quente deve ter ficado muuuuito bom também! Adaptando sempre damos um jeito.

    E que maravilha este post de hoje! Eu estou montando uma gincana com as minhas meninas sobre a história da organização e vai ajudar DEMAIS! Muito muito obrigada!

    Adoro suas ideias,são muito boas! Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Passa lá no blog, tem selinho pra vc!
    http://ideiasparamocas.blogspot.com

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. ah, flavia desculpe por nao lembrar é que nao sei se com vc é assim mas eu viajo pela net quase todos os dias e leio e vejo muitas coisas legais e por isso nao lembro as vezes rsrs.mas prometo melhorar!! que bom que gostou do post! obrigada pelo selinho ja ganhei varios mas parece mentira, sou nova nessas coisas de blog kkkk e nunca consigo pegar os selinhos .mas vou continuar tentando.bju

    ResponderExcluir